coco chanel

Que ela é adorada por muitas décadas todo mundo sabe. Seu estilo, seu olhar sobre a vida e o 'cs' entrelaçados são invejados não só por quem gosta de moda. Até quem não entende muito do assunto mas adora sapatos bicolores, casaquinhos de jérsei e muitas pérolas está usando a moda que Coco Chanel inventou.
A autora Karen Karbo no livro "O evangelho de Coco Chanel" reuniu lições de vida, os "mandamentos" da estilista bem como seu modo de ver e agir. Karen escreve de maneira descontraída sobre a vida da mulher mais elegante do mundo e como a mesma agia diante de diversas situações.
Um dos capítulos que mais gostei foi "Sobre sobreviver à paixão", onde a autora enumera as táticas usadas por Coco uma vez que sua vida amorosa foi um tanto superficial. Colocarei alguns aqui..
1 - Atire-se ao trabalho
" O trabalho sempre foi um tipo de droga pra mim"
2 - Goste de ser amada
Chanel gostava de ser amada e cortejada pelos homens
3 - Compre um cavalo
Tá certo que não se aplica muito aos dias de hoje, mas o que a autora quis dizer é que ela era diferente das outras mulheres de sua época por saber montar e cuidar dos cavalos, o que era seu diferencial e chamava atenção dos homens.





Fora os outros capítulos demonstrando a visão de Chanel sobre sucesso, dinheiro, feminilidade, tempo. Achei muito interessante e super indico :)


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

O Bom Daqui disse...

acho que eu vou ser uma menina completa, quando me interessar por esse tipo de literatura? haha

Mayanna Gazzineo disse...

Cara, Chanel é Chanel, né?! E é a tua cara. hahah..
Quero muito ler esse livro e quanto ao ensinamento que se relaciona ao cavalo, ainda vale e muito nos dias de hoje, e sempre vai valer, pelo menos pra mim. Meu sonho era voltar pro meu hipismo, Cavalo é muito amor.